7.8.05

Laranja só é azeda enquanto está verde

Lula está limpo segundo a Polícia Federal e a Abin publica a Folha de São Paulo. A "operação pente-fino" não encontrou nada que ligasse o presidente aos escandalos que monopolizam os discursos brasileiros nas últimas semanas.

É certo que não se encontre nada, seria displicência primária envolver o presidente diretamente, assim como ao José Dirceu, não se conseguirá provar ligação direta de Lula ou de Dirceu em qualquer esquema ilegal.

Quando os escândalos vieram à tona davam à entender que os homens fortes do PT eram além de governo, irresponsáveis e burros. Talvez houve certa aposta exagerada na inexperiência dos petistas com o poder, aos poucos as nuvens mais negras vão se desfazendo.

Até o empréstimo do PT ao Lula, de R$ 29 mil, difícil de compreender de tão pífio, foi avaliado como um erro contábil do partido. Se é ou não verdade, isso jamais se saberá, mas que tem surgido questões que beiram o ridiculo, tais como as gráficas que comprometeriam Tarso Genro, isso tem.

Algumas dessas denuncias assustavam qualquer pessoa que tenha experiência em gestão financeira, tamanha a ingenuidade atribuida ao esquema, mas à medida que o tempo está passando, o que parece é que os homens de poder no PT e no governo estão formalmente limpos e que as coisas só estão azedas por que laranja verde é azeda mesmo, mas pode ficar bem docinha depois de madura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário